domingo, 2 de junho de 2013

Toyota é distinguida com Platina em Índice de Responsabilidade Social 



O barómetro de referência em Responsabilidade Social Empresarial no Reino Unido – Corporate Responsability Index – destacou este ano com o prémio de Platina a Fábrica da Toyota, Toyota Motor Manufaturing (UK). Esta fábrica Toyota instalada no Reino Unido é responsável pela produção dos modelos Avensis, Auris e Auris Híbrido em Burnaston, e motores em Deeside.
O CR Index é o barómetro de participação voluntária mais vasto e relevante e que serve de referência para as empresas no que diz respeito à responsabilidade corporativa. Tem sido elaborado pela organização Business in the Community(BITC) há mais de uma década com o objetivo de ajudar as empresas a desenvolver a sustentabilidade empresarial a longo prazo; medir regularmente e com rigor todos os aspetos do seu desempenho ambiental e social; demonstrar como integram e otimizam a responsabilidade corporativa nas suas operações e como se posicionam relativamente aos seus concorrentes.

O prémio de Platina atribuído à fábrica Toyota Manufacturing UK reconhece mais uma vez a sua capacidade de integrar a responsabilidade empresarial no seu modelo de negócio e por ter responsabilidades claras e estruturas de incentivos nos níveis operacional e de direção. As empresas com a distinção de Platina têm uma abordagem estruturada para a recolha de dados e avaliação do impacto social e ambiental e conseguem demonstrar registos de melhorias ao longo dos anos em importantes indicadores de performance de responsabilidade empresarial, assim como um elevado nível de transparência e bom envolvimento de stakeholders.
Stephen Howard, Diretor Executivo da Business in the Community, referiu: “Felicito a Toyota Manufacturing UK por alcançar a Platina, na medida em que isso significa um passo importante nesta viagem, e a vontade de enfrentar um desafio, apresentando a Toyota como parte de um movimento de responsabilidade empresarial, no qual cada empresa desempenha um papel único. Estamos ansiosos por trabalhar, apoiar e desafiar a Toyota a juntar-se a nós, para que juntos consigamos executar a mudança rumo a uma economia sustentável.”.

Tony Walker, Director da Toyota Manufacturing UK, mencionou:  “Gerir um negócio de forma responsável é mais importante do que nunca no desafiante panorama económico de hoje em dia. Continuamos completamente empenhados em fazer a nossa parte como bom cidadão empresarial, adotando um comportamento responsável nas nossas operações. Estamos satisfeitos por termos sido distinguidos com a Platina novamente este ano, destacando os nossos contínuos esforços para melhorar a nossa posição neste importante Index.”

Data:03/05/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário