Universa Knowledge @ Wharton Rede
Lançado
em maio de 1999, a Knowledge @ Wharton, a pesquisa online e revista análise da
School da Universidade da Pensilvânia, Wharton evoluiu para uma rede de sites.
O objetivo da Rede Universia-Knowledge @ Wharton é disseminar conhecimento do
negócio e insights para leitores de todo o mundo.

O peso da responsabilidade social corporativa para a reputação de uma empresa
"A globalização e a Internet converteram-se em vitrine onde os segredos das empresas são facilmente expostos. Essa situação, aliada a manifestações como a defesa do meio ambiente e à atuação das ONGs (Organizações Não-Governamentais), desencadearam uma preocupação crescente com os intangíveis das empresas, que hoje procuram abrigo sob o manto da reputação social corporativa."
“As atividades ambientais demandam investimentos em pesquisa e desenvolvimento, bem como a redução de desperdícios; já a dimensão social se circunscreve a práticas trabalhistas como, por exemplo, a inexistência de práticas discriminatórias no trato com os empregados, respeito aos direitos humanos nos países onde a empresa opera e distanciamento em relação àqueles que violam os direitos humanos; cooperação social, empenho para que haja uma melhora na qualidade de vida de todas as regiões onde a empresa atua e ajuda aos países em desenvolvimento”
http://www.wharton.universia.net/index.cfm?fa=viewfeature&id=980&language=portuguese
Sem comentários:
Enviar um comentário