domingo, 26 de maio de 2013






Universa Knowledge @ Wharton Rede

Lançado em maio de 1999, a Knowledge @ Wharton, a pesquisa online e revista análise da School da Universidade da Pensilvânia, Wharton evoluiu para uma rede de sites. O objetivo da Rede Universia-Knowledge @ Wharton é disseminar conhecimento do negócio e insights para leitores de todo o mundo.
Com base no motor de pesquisa disponivel no site e com as palavras "resposanbilidade social" obtive vários resultados mas gostaria de salientar este texto publicadado a 15/06/2005, evidenciando algumas partes importantes mas também deixando como incentivo á leitura completa do artigo.  




O peso da responsabilidade social corporativa para a reputação de uma empresa


"A globalização e a Internet converteram-se em vitrine onde os segredos das empresas são facilmente expostos. Essa situação, aliada a manifestações como a defesa do meio ambiente e à atuação das ONGs (Organizações Não-Governamentais), desencadearam uma preocupação crescente com os intangíveis das empresas, que hoje procuram abrigo sob o manto da reputação social corporativa."

“As atividades ambientais demandam investimentos em pesquisa e desenvolvimento, bem como a redução de desperdícios; já a dimensão social se circunscreve a práticas trabalhistas como, por exemplo, a inexistência de práticas discriminatórias no trato com os empregados, respeito aos direitos humanos nos países onde a empresa opera e distanciamento em relação àqueles que violam os direitos humanos; cooperação social, empenho para que haja uma melhora na qualidade de vida de todas as regiões onde a empresa atua e ajuda aos países em desenvolvimento”

http://www.wharton.universia.net/index.cfm?fa=viewfeature&id=980&language=portuguese



Sem comentários:

Enviar um comentário